O que vem a ser energia solar e como trabalham as placas solares

O que é energia solar?

De forma mais simples, a energia solar é o recurso de energia mais abastado no planeta. Aproximadamente 173.000 terawatts de energia solar reflete sobre o planeta a toda hora – mais de 10.000 vezes a carência total de energia da terra.

Ao absorver a energia do sol e convertê-la em eletricidade para a sua residência ou companhia , a energia solar é uma alternativa importante para suprimir a crise do clima nos dias de hoje e diminuir a dependência do petróleo.

De que forma funciona a energia solar?

O sol é um reator nuclear natural. Ele reflete pequenos feixes  de energia denominados fótons, que percorrem do sol até o planeta 150 milhões de quilômetros em aproximadamente 8,5 minutos. A cada hora, fótons suficientes atingem a terra para produzir energia solar o bastante para, de forma teórica, atender as carências totais de energia por todo ano.

Hoje em dia, a energia solar é responsável por somente cinco décimos de um por cento da energia gasta nos Estados Unidos. Mas a técnica solar vem se aperfeiçoando e a precificação para utilizá-la está em queda rápida , então nossa habilidade de usufruir a elevada quantidade de energia solar está crescendo.

A Agência Internacional de Energia em 2017 indicou que a energia solar se tornou no recurso de energia de crescimento mais acelerado do planeta – pela primeira vez indicando que o crescimento da energia solar ultrapassou os demais combustíveis. A partir desse momento, a energia solar prosseguiu crescendo e quebrando limites no mundo todo.

Como o clima prejudica a energia solar?

As situações do clima podem diminuir a porção de eletricidade que um mecanismo solar gera, mas não especificamente da forma que você pensa.

As situações adequadas para a geração de energia solar exigem um dia iluminado e com sol, evidentemente. porém, como a grande parte da aparelhagem eletrônica, as placas de sol são verdadeiramente mais competentes em temperaturas frias do que em temperaturas aquecidas.